Serviços

Bichectomia

Bichectomia: Remoção da bola de bichat, que é uma gordura que na infância tem como função não deixar os musculos da face colabarem, ela inicia na região do temporal e uma parte dela está localizada entre o musculo masseter e o bucinador. Na fase adulta a sua funçao é de não deixar que essas musculaturas se atritam. por isso e removido apenas parte da bola de bichat. A bichectomia é uma cirurgia estética e funcional: estéica para pacientes que querem afinar o rosto dando um efeito chamado blusch, faz com que a parte inferior fique mais fina e delicado. E sua indicação funcional é quando paciente apresenta mordedura crônica na bochechas.

Implantes dentários

Implantes dentários são suportes ou estruturas de titânio posicionadas cirurgicamente no osso abaixo da gengiva para substituir as raízes dentárias. Uma vez colocados, permitem ao dentista montar dentes substitutos sobre eles.

Por serem integrados ao osso, os implantes oferecem um suporte estável para os dentes artificiais. Esta modalidade de prótese é chamada “protese sobre implante” e confere ao paciente mais segurança em todas as funções bucais proporcionando uma situação mais natural do que pontes ou dentaduras convencionais. Para receber um implante, é preciso que você tenha gengivas saudáveis e ossos adequados para sustentá-lo. Você também deve comprometer-se a manter estas estruturas saudáveis. Uma higiene bucal meticulosa e visitas regulares ao dentista são essenciais para o sucesso a longo prazo de seus implantes.

Próteses convencionais e sobre implantes

A prótese dentária é a arte dental, ciência que lida com a reposição de tecidos bucais e dentes perdidos, visando restaurar e manter a forma, função, aparência e saúde bucal.

O termo "prótese dentária" também é utilizado para se referir ao artefato que se propõe a substituir a função original dos dentes perdidos ou ausentes.O seu principal objetivo é a reabilitação bucal, em todas as suas funções: estética, fonética e mastigação. Repõe ou restaura de forma indireta os dentes, por meio de confecção de próteses fixas ou próteses removíveis como prótese total, a popular dentadura ou prótese parcial removível, ponte móvel. Recentemente encontramos próteses modernas produzidas sobre implantes como overdentures, próteses fixas livres de metal e próteses protocolo.

 

Remoção de tártaro
Limpeza

Corresponde a remoção de tártaro que se localiza abaixo da linha da gengiva, geralmente aderido às superfícies da raiz.

Localiza-se acima da borda da gengiva, sendo observado ao exame visual. Apresenta coloração esbranquiçada ou amarelada, é quebradiço e destaca-se com facilidade.

Aparelhos ortodônticos

O aparelho ortodôntico fixo é utilizado para o alinhamento dos dentes, quando necessária maior intervenção e quanto maior a complexidade do tratamento.

É necessária manutenção mensal, em consulta dentária, para que o ortodontista aperte regularmente o aparelho dentário, obrigando os dentes a moverem-se continuamente no sentido desejado. Os aparelhos fixos convencionais podem ser de bráquetes metálicos, para fins terapêuticos, e de bráquetes transparentes, para fins estéticos.

Além de oferecer um sorriso esteticamente mais bonito, aumento da autoestima e confiança, a utilização de aparelhos ortodônticos traz inúmeros  benefícios à saúde.

  • Obtenção de um sorriso mais agradável;

  • Melhora da comunicação, pois grande parte dos pacientes reclama de problemas na fala;

  • Mastigação correta, pois com dentes tortos a mastigação é menos eficiente. Os alimentos são engolidos sem a trituração adequada, acarretando problemas como azia, gastrite e até úlceras.

  • Higienização completa, dentes tortos são mais difíceis de higienizar até porque a escova ou fio dental podem não alcançar todos os dentes. 

Cirurgias de dentes inclusos e sisos

A extração do siso deve ser feita apenas quando os dentes do siso não nasceram adequadamente na boca. Caso o dente esteja presente na boca e não comprometa a arcada dentária, ele funciona como os demais dentes do fundo, na fase final da mastigação, e não precisa ser retirado. A indicação de extração do siso se relaciona a:

  • Incapacidade de higiene adequada dos dentes do siso por falta de acesso com as escovas

  • Pressão ou empurramento nos dentes vizinhos que gere riscos de traumas e/ou perdas do alinhamento dos dentes

  • Alterações na normalidade da mordida e da fala motivadas pela presença dos sisos

  • Dentes inclusos: que não conseguem "nascer" pela falta de espaço ou má posição dentro dos maxilares

  • Sisos tomados por infecção recorrente, como cárie ou doença periodontal de tratamento complicado

  • Sisos em contato com a raiz dos segundos molares, podendo gerar dor e necessidade de tratamento de canal no futuro

  • Caso os sisos estejam gerando dor em outras partes da face, como mandíbula e ouvidos, já tendo sido investigadas outras possíveis causas para as dores.

Clareamento dental

O clareamento dental pode ser realizado para clarear dentes hígidos, perfeitos, sem nenhuma restauração em resina composta e também em dentes com pequenas restaurações estéticas em resina composta. Porém os géis clareadores não exercem nenhum efeito sobre as resinas ou porcelanas. As únicas contra-indicações para o clareamento são para gestantes e pacientes com doenças gengivais, cárie ou qualquer outra patologia bucal.

Restaurações
Estética dental

A restauração é uma forma de fazer com que o dente afetado pela cárie volte à sua forma e sua função normal. Quando o dentista faz uma restauração, ele primeiro remove a parte do dente que está deteriorada, limpa a área atingida e então preenche a cavidade limpa com um material de restauração.

As resinas compostas combinam com a cor dos seus dentes e, portanto, são utilizadas quando se deseja uma aparência mais natural.